Guia de maquiagem: Pré-make

Sua pele merece cuidados,  principalmente, antes de uma boa maquiagem é essencial cuidarmos dela. Eu costumo dizer que a pele é 60% da maquiagem, o que adianta ter olhos impecáveis e uma pele oleosa, toda “craquelada” e acumulando impurezas? Vamos combinar que é horrível e acaba com qualquer pele.  Antes de começarmos a fazer uma make bafo, precisamos saber sobre a pre-maquiagem, que na verdade é limpar, tonificar e hidratar.

– ESSES CUIDADOS DEVE SER TOMADOS ANTES DA MAKE, NÃO INTERFEREM NA SUA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE.

DICA: Antes de qualquer coisa  um dica é pegar lenços umedecidos ou  lencinhos adequados para limpeza de pele (existem varias marcas baratas e de mais fácil acesso) e tirar o pesado, esse passo é opcional, mas é bem importante porque se tiver algum resíduo de make que você não tirou no dia anterior e não tirar com o sabonete tudo ficara acumulado, e não queremos nenhuma impureza atrapalhando nossa make.

1 certo

1 PASSO: sabonete liquido ou em barra! Esse passo é muito importante. Ele deve ser bem feito, para tirar todos os resíduos dos poros e demais áreas atingidas por impurezas. Procure lavar em movimentos circulares, isso faz com que a ”sujeira” acumule em um só lugar e quando em contato com a água, ela vai sair como uma camada de pele deixando limpo para receber e fazer o efeito devido dos demais produtos. Para escolher o sabonete você deve saber o tipo de sua pele (oleosa, mista ou seca). Para as peles oleosas, os melhores sabonetes são os em barra, são livres de óleos e ajudam no controle da oleosidade da sua pele.  As peles mistas tem quase as mesmas exigências que a oleosa, a diferença é que o uso de sabonete liquido é liberado,  nada de cremosos, os cremosos vamos deixar para peles secas porque ajuda a hidratar limpando.

sabonetes-copy

                                   demaquilante

                                   sabonete liquido pele seca clinique

2 PASSO: tonificar a pele. O tônico retira  os resíduos que possam ter ficado no rosto mesmo após a limpeza. Mas, não para por aí, o tônico também faz com que os poros voltem a seu tamanho normal. Para tonificar o rosto, aplique o produto com algodão, dando leves batidinhas para que ele seja completamente absorvido pela pele.

                                    tônico-facial

3 PASSO: hidratar o rosto. Chegou a hora de hidratar e proteger a pele,  se a sua pele é muito seca, escolha um creme de tratamento apropriado. Já para quem sofre com a pele oleosa, as águas termais geralmente hidratam e  suavizam o controle de oleosidade do rosto, mas há também milhares de hidratantes para peles oleosas e mistas que são livres de óleos e ajudam sua pele a ficar sequinha por mais tempo fazendo com que sua make não derreta.

Hidratantes-faciais

agua_termal1

DICA: Não esqueça de hidratar os lábios, para quando aplicar o batom não ficar todo craquelado, seus lábios também merecem cuidados. Se você quiser, compre um produto para esfoliar os lábios, use 2 a 3 vezes por semana.

hidratante-labial 

                 Carmex

esfoliantes-lush2

Beijos, lari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s