Olá gurias…
Trago pra vocês a nova tag do blog, Maquiagem nossa de cada dia! Com o intuito de esclarecer duvidas, trazer curiosidades e cuidados com a nossa pele, afinal, maquiagem agride e muito nosso rosto. A cada semana traremos um item e com ele todas as suas necessidades, especificações e coisas do tipo, esclarecendo SEMPRE todas as minhas, e as suas duvidas! Bom, sem mais demoras, vamos começar com o primeiro produto passado na pele: BASE.
É SEMPRE BOM LEMBRARMOS QUE PARA CADA TIPO DE PELE, HÁ UM DETERMINADO PRODUTO. Temos que antes de tudo, entender nosso rosto!! Escolher a base certa é o primeiro passo para uma maquiagem perfeita e natural ao mesmo tempo…

bases

Para as mais branquinhas: mulheres com pele mais dourada devem optar por nuances beges levemente amareladas. Já as mais clarinhas devem escolher uma base bege com reflexos mais rosados.

Para as morenas claras: nesse tipo de pele pode ser usada uma base com um bege médio, ou um bege com reflexos um pouco mais ”escuros”.

Para as negras: fuja daquelas bases com aquele marrom acinzentado, os tons mais quentes são os mais indicados para esse tipo de pele.

Para as orientais: obtem-se um resultado mais refinado quando, nesse tipo de pele, é usado um bege suavemente amarelado, assim retira o tom muito amarelo da pele, a deixando natural.

Assim como saber qual base usar para cada determinada cor de pele, é muito importante saber também o seu tipo de pele, para poder adaptar cada tipo de produto pra você.

Liquidas: as bases liquidas espalham facilmente, deixando o rosto fresco e úmido. É perfeita para peles secas ou normais.

Em pó: é perfeita para carregar na bolsa, além de ser muito pratica. Indicada para peles oleosas ou normais.

Stick: mais firme que as outras, é quase como um corretivo, sendo ótima para dar os retoques finais na make.

Compacta: é a melhor companheira para aquelas que tem pele com aquelas marcas e/ou manchinhas indesejadas.

Spray: é super levinha e mantém a uniformidade da maquiagem.

Musse: ideal para peles oleosas, anula o brilho sem pesar na maquiagem.

Lembrando sempre que a melhor maneira de espalhar a base é de dentro para fora. O pincel escolhido para a aplicação é de total importancia, mas esse item depende mais do que você prefere, se é uma pele mais pesada ou natural.

pinceis-de-base

Espero que tenham gostado desse papo, beijinhos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s